VIVA MATEMÁTICA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

equaçoes do primeiro grau

Ir para baixo

equaçoes do primeiro grau Empty equaçoes do primeiro grau

Mensagem  adeilson Sex Nov 05, 2010 4:41 pm

Equaçoẽs

Em matemática, uma equação é uma sentença aberta expressa por uma igualdade envolvendo expressões matemáticas. As equações normalmente propõem um problema sobre sua validade. Grosseiramente falando, uma equação é composta por incógnitas e coeficientes. Os coeficientes são entidades matemáticas conhecidas. Resolver a equação, ou seja, o problema por ela proposto, consiste em determinar quais são os elementos de um determinado conjunto (o das possíveis soluções) que tornam a equação verdadeira.

As entidades matemáticas envolvidas na equação podem ser números reais, números inteiros, conjuntos, funções entre outros.
Exemplos

* Seja f(x)\, uma função real, a equação f(x)=0\, possui como soluções os zeros de f\, (por definição).

* Equações polinomiais de uma variável são equações desta forma f(x)=0\,, onde f(x)\, é um polinômio em x\,

* Equações pode ter por incógnita uma função, por exemplo:

Determinar as possíveis funções contínuas f:\mathbb{R}\to\mathbb{R}\, tais que:
\forall x\forall y,f(x+y)=f(x)+f(y)\,

ou ainda:

f(f(x))=e^x\,

* equações diferenciais possuem uma função como uma incógnita e envolvem derivadas desta função:

f'(x)=f(x)\,

* Equivalentemente, equações integrais possuem como incógnita uma função e envolvem integrais:

\int_{0}^{t}f(s)ds = 2f(t)-1\,

* Sistemas de equações são duas ou mais expressões que devem ser resolvidas simultaneamente:

x - y = 7\,
x y = 30\,

*COMENTARIO

Eu achei muito interessante pois agente esta estudando Equaçoẽs.
Eu pensei que era mais dificil so que depois que eu aprendi fico tudo mais facil.
E tambem com um professor super legal como nao fica?Mais Equaçoẽs e muito
bom...

adeilson
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos